Sustentabilidade e Projetos Sociais




Sustentabilidade e Projetos Sociais

Fertirrigação. O Projeto que virou case premiado em todo país.

PATENSE. NOSSA PROTEÍNA É ANIMAL

A reciclagem é inerente ao rendering. Como líder no setor, a Patense garante destinação sustentável a toneladas de produtos de origem animal a cada dia.

E vamos além na questão ambiental. Nossas ações incluem desde estações de tratamento e reflorestamento até conscientização a colaboradores e comunidades.

Sustentabilidade é mais que compromisso para nós: é a essência desta atividade e nossa grande inspiração.

FERTIRRIGAÇÃO

A fertirrigação aproveita integral e racionalmente a água do sistema produtivo de todas as unidades da Patense.

O objetivo é processar e reutilizar o líquido residuário, criando um adubo rico em nutrientes orgânicos e químicos.

Além de mostrar que efluentes podem ser valiosos, a irrigação fica mais econômica e uniforme na lavoura.

COGERAÇÃO DE ENERGIA

O projeto visa a autossuficiência energética da Patense e, até mesmo, disponibilizar excedentes no SIN (Sistema Interligado Nacional).

O modelo de cogeração produz eletricidade a partir do processamento da biomassa gerada nas fábricas por um sistema de turbinas e geradores.

Deste modo, nossa atividade como um todo fica ainda mais sustentável pela autossuficiência elétrica e, também, por minimizar descartes.

PROJETO BOLA PRA FRENTE

O projeto “Bola pra Frente” reúne educação e esporte para desenvolver crianças e adolescentes em localidades onde a Patense atua.

O objetivo é deixar o participante “Bom na Escola, Craque de Bola” com acompanhamento de professores especializados.

A iniciativa é direcionada a estudantes, entre 7 e 16 anos, que estejam matriculados e sejam assíduos em escolas públicas ou particulares.

PROJETO TRANSPORTANDO O FUTURO

O Projeto “Transportando para o Futuro” leva alunos a lições importantes e, por este caminho, toda a sociedade a um futuro melhor. Por meio de excurções, os alunos aprendem sobre natureza, consciência ambiental e, ao mesmo tempo, quanto às leis de trânsito. Assim, a Patense apoia a iniciativa do CEAT (Centro de Educação Ambiental e Trânsito) ao fornecer transporte aos participantes.